Despertador para Windows 7

Publicado em 25/02/2012 por Gabriel Santos

Todos nós temos muitas tarefas para fazer no computador, como lembrar de pagar as contas no internet banking, lembrar de baixar um aplicativo, lembrar de se inscrever para um concurso, lembrar de terminar um documento importante. E é claro, tarefas longe do PC, como lembrar de colocar o pendrive na mochila, lembrar de tirar o refrigerante do congelador, lembrar de entregar um livro na biblioteca, lembrar do aniversário de uma pessoa e muitas outras.

Para organizar todas esses afazeres, alguns ainda usam um pedaço de papel, outros penduram um aviso na geladeira. Mas para você que está acostumado com o computador, nada melhor que um aplicativo leve, gratuito, em português, organizador de tarefas e com despertador incluído. Trata-se do programa Free Countdown Timer, que roda em Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7 - 32 e 64 bits.

Despertador para windows

O Free Countdown Timer é um despertador para Windows com menos de 2MB muito melhor que o tradicional Agendador de Tarefas. Com esse programa, é possível criar quantos lembretes você quiser, ordenados pela data, de forma super organizada. Para começar a criar suas tarefas, basta clicar no botão "Adicionar".

A partir daí você tem duas opções:

  • Contador - para acionar o despertador após uma contagem regressiva;
  • Contar até data e hora - para despertar em uma determinada data e hora.

Se você escolher o modo "Contador", aparece um campo "Em zero", onde você decide o que acontece após o despertador tocar: parar o contador imediatamente ou reiniciá-lo.

Nesse mesmo modo, também aparece uma caixinha chamada "Ligue o metrômetro". Não tem muita utilidade, apenas faz um tique-taque se você ativar essa função.

 

Já no modo "Contar até data e hora", você pode selecionar com que frequência o despertador irá tocar. Apenas uma vez, uma vez por semana, uma vez por dia. Muito útil para tarefas repetitivas, rotineiras, coisas que você faz de vez em quando.

despertador windows

Depois de escolher o modo do despertador, escreva o nome da tarefa no campo "Etiqueta". Exemplo: "Lembrar de arrumar os livros".

Marque a caixinha "Janela flutuante para o temporizador" se você deseja que apareça uma telinha em frente de todos os programas com o tempo restante para acionar o alarme.

Marque a caixinha "Mostrar mensagem" se quer que apareça a mensagem informada lá no campo "Etiqueta". Certamente você vai querer ativar essa opção.

Em "Áudio", escolha um arquivo .mp3, .wav ou .wma para funcionar como som do alarme. Ou escolha um dos som predefinidos que aparecem na lista. Em vez de tocar um som, você pode escolher um arquivo executável para ser aberto ao término da contagem.

Em "DES o volume", escolha o volume para o som do despertador. Note que mesmo que o computador esteja mudo, assim que o alarme for acionado o volume será ativado com o nível de intensidade especificado por você nesse campo.

Marque a caixinha "Loop" para tocar o som continuamente.

Marque a caixinha "Adiar" para habilitar a função bastante conhecida como "soneca", ou seja, prorrogar o alarme por um tempo.

Marque a caixinha "Computador acordar de um modo de suspensão" para forçar o notebook a ligar se estiver suspenso (dormindo) para que o despertador seja acionado no tempo certo.

Marque a caixinha "Ligar o monitor" para tentar forçar o computador a ligar o monitor.

 

Dicas importantes

  • O computador nunca vai despertador se estiver desligado. Se você tiver um notebook, use o recurso de hibernação em vez de desligá-lo totalmente;
  • Cuidado ao usar fones de ouvido no computador. Se o alarme tocar e o volume estiver muito alto, sua audição pode ser prejudicada;
  • Ao clicar no "X", o Free Countdown Timer não vai fechar, ainda vai continuar rodando em background para poder acionar um possível alarme;
  • Para não esquecer de nenhuma tarefa, clique no menu "Configuração > Abrir o Free Countdown Timer com o Windows". Com isso, o programa vai iniciar sempre com o Windows e vai te avisar sobre algum alarme que deveria ter sido tocado enquanto o PC estava desligado;
  • Verifique se a data do seu computador está certa antes de criar uma nova tarefa;
  • Se você tem preocupação com backups, clique em "Arquivo > Salvar a configuração". Logo será gerado um arquivo .tmr com a lista de tarefas armazenadas no programa. Se a lista for muito grande, difícil de decorar todas as datas, é interessante que você a salve no Dropbox.

 

 

 download do free countdown timer

 

 

 

Confira a seguir o clássico som de alarme que vem disponível no Free Countdown Timer:

 

download do som de alarme para celular ou computador 

11 comentários até o momento.

  1. lucas disse:

    bemmm legal emm ajudo muito eu tenho uma viagem as 4 da manha e eu nao costumo acordar cedoooo entao isso ira me ajuda

  2. Yas disse:

    Olá. Você disse acima que se marcar a opção ''Abrir o free Countdown Timer com o Windows'' O programa avisaria quando ligar o comput.ador de algum alarme que deveria ter tocado enquanto estava desligado. Uma vez eu liguei o comput.ador depois de ser a hora de um alarme. E não vi nenhum aviso. Como funciona isso? Seria bom ter isso mesmo. Porque as vezes pode não ser como foi dessa vez comigo e eu posso esquecer e o aviso do alarme seria uma grande ajuda...

    • Abrir com o Windows, significa que o programa inicia quando você liga o computador. O despertador só funciona se você tiver um notebook e usar o recurso de hibernação.

      • Yas disse:

        Eu sei disso... mas você disse " Para nao esquecer de nenhuma tarefa, clique no menu " configuração abrir o free countdown timer com o windows . Com isso, o progama vai iniciar com o windows (atenção nessa parte) e vai te avisar sobre algum alarme que deveria ter sido tocado enquanto o PC estava desligado" . Entende? Então você disse isso. Mas marcar para iniciar com o windows só realmente faz iniciar com o windows, não vi me dando nenhum aviso sobre alarme que deveria ter tocado enquanto estava desligado quando liguei o pc depois da hora de tocar certo alarme.

        • Eu disse uma coisa errada. Na verdade, você deve "Suspender" e não "Hibernar". E a tampa do notebook precisa ficar aberta. Mesmo assim, não funciona em alguns modelos de notebook.

          • Yass disse:

            hahahahah ai ai, não sei to que você ta falando sobre suspender ou hibernar, omh só estou querendo o que você disse ali, que quando você liga o compu.tador e o progama liga junto, ( como você havia deixado para fazer na configuração) ele avisa dos alarmes que deveriam ter tocado quando o pc estava desligado, o meu não fez isso, pode ser por causa do meu modelo de notebook? O_O Triste, às vezes eu ligo o notebook depois dos horarios e só percebo um dia depois que deveria ter feito algo x_x

          • Yass disse:

            Conhece algum despertador que realmente tenha essa função? que quando ligo o notebook depois da hora de despertar um alarme avise( de preferencia na cara) que alarmes deveriam ter sido tocados enquanto o notebook estava desligado? ajudando a me lembrar o que perdi, para que eu possa correr a fazê-lo? Facilitaria muito a minha vida! :X

  3. marocos vinicios disse:

    para o despertador o pc presisa estar desligado ou ligado ou ligado ou desligado do mesmo jeitto funciona?

  4. Anonimo disse:

    Queria saber se você sabe algum despertador, tipo ele da um aviso na tela que o horário deu.

  5. Leandro disse:

    Funciona em Windows XP professional?

Leia antes de enviar um comentário
  • Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
  • Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
  • Não escreva tudo em maiúsculo.
  • Não mencione links no seu comentário.
  • Nada de spam. Nada de propagandas.
  • Antes de perguntar, verifique se sua dúvida já foi respondida.
  • Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!

Envie seu comentário