Omegle – Chat com estranhos de todo o mundo

Publicado em 04/01/2011 por Gabriel Santos

Não tem nada pra fazer? Manja um pouco de inglês? Omegle - Chat com anônimosQue tal conversar com gente do mundo todo? Então entre no omegle.com. Não precisa de cadastro e você pode entrar no chat normal ou no chat com webcam, com apenas um clique.

As conversas acontecem apenas entre duas pessoas, de modo sigiloso. Você nunca sabe com quem pode estar falando, e é justamente isso que torna o chat mais legal. Mas, em hipótese alguma, forneça informações sobre você, como endereço, número de telefone, e-mail, MSN, perfil em redes sociais. Nem clique em endereços da web, porque pode danificar seu computador com vírus. Se você não gostar do bate-papo atual, basta clicar em Disconnect e iniciar com outra pessoa, aleatoriamente.

O site é bastante movimentado, sendo bem rápido encontrar alguém com quem teclar. De vez em quando aparecem alguns brasileiros, mas a maioria das pessoas vêm dos Estados Unidos, China, Japão, Índia, Finlândia, Conversa no omegleNoruega e Suécia. Muita gente só entra pra se divertir, outros porque não têm nada pra fazer e tem também muitos pervertidos, por isso, pense duas vezes antes de iniciar um vídeo chat.

Uma das siglas mais utilizadas no Omegle é o ASL?, que significa "age, sex, location", ou idade, sexo e lugar. Isso chega a ser irritante algumas vezes, porque a conversa deixa de ser totalmente anônima, mas fica mais fácil pra ver se a pessoa se adequa ao seu perfil, logo no início.

Conversa no site Omegle.comÉ muito bacana quando a gente encontra uma pessoa interessante pra conversar no Omegle, principalmente de outros países. Sabe, falar sobre as diferenças culturais, esportes, músicas, hobbies, programas de televisão, pessoas famosas, pontos turísticos, enfim. Porém, é claro que muitos mentem. Pior, é lamentável saber que há pessoas de mal caráter que só querem roubar dados pessoais de gente inocente, ou fazer publicidade, xingar à toa, ou mesmo, fazer gestos obscenos, no caso do bate-papo com câmera.

Então, fica uma dica: nunca deixe uma criança visitar esse site. Existe muita gente legal, mas tem um monte de pessoas maldosas. Inclusive, tem alguns engraçadinhos que tentam se passar pelo FBI, pela polícia, por hackers, ou até mesmo informando que trabalha no Omegle, dizendo que capturou seu endereço IP ou que sabe tudo sobre você. Ignore. Órgãos federais não visitam chats, além disso, ninguém "trabalha" para o Omegle.com, já que o site foi criado por um adolescente americano, o Leif K-Brooks.

Aproveite e conheça muitas pessoas de diferentes partes do mundo. Tenha sempre bom senso e procure ser gentil, porque assim fica mais fácil fazer amizades, mesmo que por alguns minutos.

14 comentários até o momento.

  1. cintia disse:

    como é isso aqui? alowww

  2. gabriele disse:

    ah leandro obrigada por tu e a cintia responder minhas perguntas

  3. Renato disse:

    O omegle nao ta funcionando na minha casa, o que eu faço?

  4. GABRIELA CRISTINA disse:

    CARA LOUCURA QUEM E ESSA TAL DE CINTIA PRA NAO SABER OQUE E ISSO HELOOOOOOO SI TOCA MEU NOME E

  5. Deborah disse:

    Eu adoreiii este chat

  6. anonimo disse:

    bem , usei o omegle ha uns dias atras e queria saber se tem como gravar o video para colocar no youtube ou outros sites ...fiquei preocupado porque estava numa conversa intima e acabei fazendo coisas indevidas ...me ajudem .pois nao pensei no que fiz e agora estou com um peso na consciencia!

    • Bem, é possível capturar o vídeo e subir para o YouTube, usando programas como Camtasia, HyperCam e AutoScreenRecorder. Você deveria ter pensando melhor antes de ter tomado aquela atitude. Mas nós aprendemos com os erros, então da próxima vez você terá mais cuidado. Esqueça o que aconteceu. Pense que a maioria das pessoas que acessa o Omegle só quer se divertir um pouco e partir para outra conversa.

  7. chacal disse:

    vamos la ver como e essa parada

  8. jose edio disse:

    se voce não forpervertido voce comseguebomsbate papopor isso eu digoo sait emuito bom

  9. carlos disse:

    ola nao consigo entra no chat achei bacana e bem divertido parabens quem tevi a ideia,mas nao consigo entrar pois pede cadastro e aparece outra janelinha que nao tem nada aver com o chat por favor me ajudem o que faço muito obrigado.

Comentários encerrados