Ir para o conteúdo

Como criar um e-mail temporário para evitar spam

por Gabriel

Às vezes queremos nos cadastrar em algum site só para ver como funciona por dentro. Outras vezes quando vamos fazer o download de um arquivo, o site em questão pede para informar uma senha e nosso e-mail.

Depois de um tempo, logo começamos a receber sem parar mensagens indesejadas. E não adianta clicar em "Cancelar inscrição", pois muitos sites não respeitam a privacidade do usuário e amam enviar spam, disfarçado de newsletter.

Nessas situações, o melhor a fazer é usar um e-mail descartável ou temporário, para que você consiga se cadastrar sem ter que informar seus dados pessoais. Conheça agora alguns desses serviços:

1 - Mailinator

Entre no Mailinator e na caixa de texto na parte de cima do site, digite "qualquercoisa", sem aspas, e você cria seu próprio e-mail temporário, nesse caso qualquercoisa@mailinator.com. Assim que você digita o nome desejado, aparece a caixa entrada, que já está aguardando e-mails.

Note que se você digitar algo muito óbvio, vão aparecer alguns e-mails de outras pessoas, o que significa que o site é público e não precisa de senha, ou seja, qualquer um pode ler qualquer caixa de entrada.

Alguns sites já bloqueam o Mailinator, então substitua @mailinator.com, por @binkmail.com, @reallymymail.com ou @veryrealemail.com

Mailinator

2 - 10 Minute Mail

Assim que você entra no 10 Minute Mail, o site já gera um e-mail aleatório para você, que funciona durante 10 minutos. Se precisar de mais tempo, basta clicar no ícone "recarregar", ao lado da contagem regressiva. Se o tempo acabar, o e-mail é destruído e você vai precisar gerar um novo.

10 minute mail

3 - Temp Mail

Bastante similar ao 10 Minute Mail, de tal forma que ao entrar no site, ele gera automaticamente um e-mail aleatório temporário. A mensagem no site é bem clara: "Não se preocupe mais com spam, propagandas no email, hackers e ataques de robôs. Mantenha sua verdadeira caixa de email limpa e segura. O Temp Mail lhe fornece um endereço de email descartável, gratuito, anônimo, seguro e temporário."

TempMail