Ir para o conteúdo

Como criar um VPS barato na DigitalOcean

por Gabriel

Clique aqui para se cadastrar na DigitalOcean. Note que esse link é de afiliado. Isso significa que se você entrar por esse link, eu vou ganhar uma comissão e você vai ganhar um bônus de US$ 10,00 ou mais, que já vai te permitir hospedar seu site por pelo menos 2 meses sem pagar nada.

Depois de entrar no site da DigitalOcean, clique no botão "Sign Up", que fica no canto superior direito. Feito isso, vai aparecer o formulário de cadastro:

Formulário de cadastro da DigitalOcean

Em "Full Name" preencha seu nome completo. Em "Email Address" preencha seu e-mail. Em "Password" preencha uma senha forte. E clique no botão "Sign Up".

Depois disso, você vai receber um e-mail com um link especial. Clique nele para confirmar seu cadastro.

Logo mais, será necessário preencher seu cartão de crédito. Em "Card number" digite seu cartão, em "MM" o mês da validade do cartão, em "YY" o ano da validade do cartão e em "CVV" o código de segurança que fica atrás do cartão. Vá apertando TAB para alternar entre os campos.

Digital Ocean - cartão de crédito

Depois preencha o nome em "First Name", o sobrenome em "Last Name", o endereço (rua) em "Street Address", a cidade em "City", o estado em "State / Region", o CEP em "Postal Code", o país em "Country / Territory" e o telefone em "Phone number". E por fim clique em "Save Card".

Feito isso, será feita uma cobrança de US$ 5,00 - que será estornada logo - apenas para confirmar o cartão.

Agora deve aparecer a tela de boas vindas com uma espécie de enquete. Em "Create your first project - Enter project name", informe um nome para o seu projeto, que pode ser "Site". Em "What is your project for?", escolha o objetivo como "Just trying out DigitalOcean" (apenas experimentando a DigitalOcean). O restante é opcional. Clique no botão "Start" no fim da página.

DigitalOcean - tela de boas vindas

Seu cadastro está pronto e vamos criar nosso servidor VPS, que aqui é chamado de "Droplet".

Clique em "New Droplet":

Criar VPS - DigitalOcean

Em "Distributions", clique em "Ubuntu" e escolha a versão "16.04 x64":

DigitalOcean - image

Agora é importante, pois vamos escolher o valor mensal a ser pago. Em "Choose a plan", escolha "Stardard" e escolha o plano "$5/mo - $0.007/hour - 1GB / 1CPU":

DigitalOcean - plan

Em "Choose a datacenter region", devemos escolher a região geográfica do servidor web. A melhor opção para nós brasileiros é "New York". Existem três opções de servidores (1, 2 ou 3) - escolha qualquer um desses:

DigitalOcean - location

Em "Select additional options", marque a caixinha "IPv6", para habilitar o acesso via IPv6.

DigitalOcean - IPv6

Em "Choose a hostname", escolha um nome para o servidor, como "vps" ou "wordpress":

DigitalOcean - hostname

Feito isso, clique no botão "Create", no fim da página. Aguarde alguns minutos e você vai receber um e-mail parecido como esse:

Your new Droplet is all set to go! You can access it using the following credentials:

Droplet Name: wordpress
IP Address: 67.205.163.232
Username: root
Password: 9682ce85a0716e1005686f2077

Anote em um bloco de notas duas informações importantes. O endereço IP, que nesse caso seria "67.205.163.232" e a senha temporária do servidor, que nesse caso seria "9682ce85a0716e1005686f2077".

Mostrar comentários