Ir para o conteúdo

Como criar um VPS barato no Vultr

por Gabriel

Clique aqui para se cadastrar no Vultr. Note que esse link é de afiliado. Isso significa que se você entrar por esse link, eu vou ganhar uma comissão e você vai ganhar um bônus de US$ 10,00, que já vai te permitir hospedar seu site por pelo menos 2 meses sem pagar nada.

Depois de entrar no site do Vultr, clique no botão "Sign Up", que fica no canto superior direito. Feito isso, vai aparecer o formulário de cadastro:

Formulário de cadastro Vultr

Em "Email Address" preencha seu e-mail. Em "Password" preencha uma senha forte. Preencha o captcha "Não sou um robô". E clique no botão "Create Account".

Depois disso, você vai receber um e-mail com um link especial. Clique nele para confirmar seu cadastro.

Então necessário preencher seu cartão de crédito e endereço. Em "Your Name", digite seu nome completo. Em "Billing Address", digite seu endereço (rua). Em "Billing City", digite sua cidade. Em "Billing Postal Code", digite seu CEP. Em "Billing Country/Region", selecione o país.

Depois, em "Card number" digite seu cartão. Em "MM/YY", digite o mês da validade do cartão mais o ano da validade do cartão e em "CVV" o código de segurança que fica atrás do cartão.

Vultr - cartão de crédito

Marque a caixinha "I just want to link my credit card -$0.00 deposit", para que não seja feita nenhuma cobrança definitiva no momento.

Marque a caixinha "I agree to the Terms of Service", para concordar com os termos de serviço.

E finalmente clique no botão "Link Credit Card". Feito isso, deve ser feita uma cobrança temporária, que será estornada mais tarde, com o objetivo de validar seu cartão.

Seu cadastro está pronto e vamos criar nosso servidor VPS. No menu lateral, clique em "Products".

Vai abrir a página "Deploy New Instance". Logo no início da página, a opção "Cloud Compute" deve estar selecionada por padrão.

Em "Server Location", duas opções são boas para quem é brasileiro: "New York (NJ)" e "Miami". Mas agora que criaram o cabo submarino Seabras-1, ligando Nova York diretamente a São Paulo, a opção mais rápida de servidor acaba sendo em Nova York:

Vultr local do servidor

Em "Server Type", escolha "64 bit OS", "Ubuntu 16.04 x64":

Vultr - imagem

Em "Server Size", escolha o plano de $3.50 - 1 CPU - 512MB. Note que há um plano mais barato de $2.50, mas que não inclui um IPv4:

Vultr plano

Em "Additional Features", marque a caixinha "Enable IPv6", para que o site possa ser acessado via IPv6:

Vultr IPv6

Em "Server Hostname & Label", especifique um nome para o servidor, como "vps" ou "wordpress":

Vultr hostname

Pronto! Agora finalmente clique no botão "Deploy Now" e aguarde alguns minutos até a instalação do cloud VPS.

Logo aparece na tela o servidor que você acabou de criar, no caso "wordpress". Clique nele para poder ver seu IP e a senha temporária. Anote essas informações em um bloco de notas, pois você vai usá-las assim que for dar início ao seu servidor. Esses dados também serão enviados por e-mail.

Vultr ip e senha