Ir para o conteúdo

O melhor curso de digitação

por Gabriel

Já experimentou um daqueles cursos de digitação e acabou desistindo por causa do imenso tédio? ASDFG, ASDFG, ASDFG, ASDFG, etc. Ninguém tem paciência para isso e acaba desistindo logo nas primeiras lições. Mas hoje vou te mostrar um curso gratuito de digitação que vai funcionar para você, pois as lições são baseadas em trechos de palavras reais e a dificuldade vai aumentando conforme você vai progredindo.

Cadastre-se no Keybr

Clique no link acima para acessar a página de cadastro do Keybr. É possível se cadastrar de três maneiras diferentes: usando seu e-mail, usando sua conta no Google ou sua conta no Facebook. E-mail enviado pelo Keybr

É interessante saber que, caso opte por se cadastrar com seu e-mail, você não terá uma senha e sim um link secreto que vai te permitir fazer o login.

Assim que clicar no link, você entra na sua conta. Na parte direita da tela, clique em "Practice":

Link practice do Keybr

Mas antes de começar a praticar, é uma boa ideia ajustar algumas configurações. Para isso, clique no botão "Settings", na parte superior direita da tela.

Clique na aba "Keyboard layout". Em "Language", escolha "Portuguese". Feito isso, "Layout" muda automaticamente para "Brazilian ABNT2", que é o nosso padrão de teclado. E clique no botão "Done" para salvar.

Idioma e layout do teclado no Keybr

Pronto! Agora é só começar. É importante digitar cada tecla com o dedo correto, mesmo que no início você digite muito devagar e tenha que parar para pensar em qual dedo vai usar. Se treinar todo dia, em dois ou três meses, você vai conseguir digitar rápido e sem olhar no teclado.

Posição das mãos no teclado

Esse curso é eficiente porque ele trabalha nas suas dificuldades. Então se você estiver demorando para digitar a letra Y, ele vai te fornecer mais lições nessa letra, até que você atinja um nível satisfatório, antes de prosseguir para a próxima lição.

Clique no menu "Profile" para ver suas estatísticas: o tempo que você levou praticando a digitação, sua velocidade média, sua velocidade máxima e a dificuldade ou facilidade em cada letra do teclado.